segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Acesso 10.000!!! Obrigado a Todos

Quando iniciei a construção desse blog, a quase um ano, o meu objetivo era apenas divulgar e transmitir alguns conhecimentos de meliponicultura, em especial sobre as Jandaíras, principalmente devido a carência de literatura sobre o assunto.

Dessa maneira, aos poucos fui (continuo e continuarei) escrevendo o pouco que sei e que aprendo no decorrer da lida quase que diária com as belas Jandaíras, o principal objetivo desse blog é acima de tudo transmitir uma mensagem de preservação das ASF e levar aos lugares mais distantes o carinho que eu e minha família temos pelas Jandaíras.

Essa semana, chegamos ao acesso de número 10.000!!! Número que para muitos pode parecer pouco mas para mim é imensamente gratificante saber que várias pessoas, de vários lugares do Brasil e do mundo frequentam esse espaço e aprendem comigo um pouco sobre as abelhas nativas do Brasil.

O mais legal é que esse aprendizado é recíproco.

Atualmente, temos uma média diária de mais de 100 acessos, espero contar com a presença (mesmo que anônima) de todos vcs que freguentam o Meliponário do Sertão, para nós será sempre um prazer transmitir conhecimento sobre as nossas queridas ASF.

E para continuar levando coisas interessantes, recomendo que vcs assistam esse vídeo abaixo, foi gravado no início desse ano por mim, durante minhas observações noturnas nas colônias de Jandaíra, nesse vídeo eu consegui gravar todo o ritual de postura da Rainha de Jandaíra, o mais interessante é a parte onde a rainha é alimentada por uma obreira-rainha que ovoposita na célula de cria e fica a esperar que a rainha coma a ovo alimentar.

O link é:

http://www.youtube.com/user/kalhilpereira

Vale a pena assistir, nesse vídeo nós conseguimos observar diversos comando que a rainha desenvolve durante o ritual, detalhes que só assistindo várias vezes é que podemos compreender pois tudo é de uma grande complexidade que é difícil explicar.

Um abraço a todos e continuem acessando o Meliponário do Sertão.

Em breve teremos novidades.

att,

Kalhil Pereira França
Mossoró-RN

___________________________

PAULO ROMERO disse...

"Amigo" Kahlil, mesmo sem nos conhecer-mos,considero você um amigo,pois mantemos as mesmas paixões palas abelhas nativas;principalmente,as nativas do semi-árido nordestino.Desde menino,eu sempre gostei de abelhas nativas,esse gosto só aumentou com o passar do tempo.Sempre usei a internet para ler sobre esse assunto.

Desde o dia que encontrei seu blog,tenho feito visitas constantes ,pois,suas matérias são muito interessantes.Foi inspirado no seu blog,que decidi criar o meu.Você é um grande insentivador da meliponicultura no Brasil.

UM GRANDE ABRAÇO.
Paulo Romero de Farias.
paulo_farias1973@hotmail.com
Meliponáriobraz


Alien disse...

Parabéns pelas 10.000 visitas Kalhil, de facto cada uma delas deve ter valido a pena ao visitante, pois o blog é muito agradável, felicidades e oxalá que as 100.000 venham rápido rsrsr

Abraços
Joaquim Pifano - Portugal


PAULO ROMERO disse...

Kalhil,eu assisti seus vídeos no youtube,ficaram muito bons.
Parabéns pelo acesso 10.000,você meresse,pois,tem feito um ótimo trabalho,com as jandairas.

UM ABRAÇO.

Paulo Romero.
Meliponáriobraz.


Amigo Paulo Romero,

Fico imensamente feliz por saber que vc tem se dedicado ainda mais as ASF depois que conheceu meu blog, para mim é uma honra ter um amigo com vc nesse belo Sertão do Cariri. Espero que um dia possamos nos encontrar, certamente temos muitas coisas para aprender um com o outro.

Um forte abraço.

Kalhil Pereira França

Meliponário do Sertão - Mossoró-RN

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. "Amigo" Kahlil,mesmo sem nos conhecer-mos,considero você um amigo,pois mantemos as mesmas paixões palas abelhas nativas;principalmente,as nativas do semi-árido nordestino.Desde menino,eu sempre gostei de abelhas nativas,esse gosto só aumentou com o passar do tempo.Sempre usei a internet para ler sobre esse assunto.
    Desde o dia que encontrei seu blog,tenho feito visitas constantes ,pois,suas matérias são muito interessantes.Foi inspirado no seu blog,que decidi criar o meu.Você é um grande insentivador da meliponicultura no Brasil.UM GRANDE ABRAÇO.
    Paulo Romero de Farias.
    paulo_farias1973@hotmail.com
    Meliponáriobraz

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas 10.000 visitas Kalhil, de facto cada uma delas deve ter valido a pena ao visitante, pois o blog é muito agradável, felicidades e oxalá que as 100.000 venham rápido rsrsr
    Abraços
    Joaquim Pifano

    ResponderExcluir
  4. Kalhil,eu assisti seus vídeos no youtube,ficaram muito bons.
    Parabéns pelo acesso 10.000,você meresse,pois,tem feito um ótimo trabalho,com as jandairas.
    UM ABRAÇO.Paulo Romero.
    Meliponáriobraz.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Kalhil:

    Parabéns pelo seu trabalho. Você merece. Sua página está cada dia melhor.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Comentário aqui: