terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um mel de cor diferente


Essa semana, durante a visita do amigo Luiz ao Meliponário Urbano, me deparei com um fato curioso que me chamou muito atenção, na hora nem dei muito valor, mas agora, alguns dias depois eu estou observando melhor e cada vez que penso me fica a dúvida, de que flor vem esse mel tão bonito ????

Durante a coleta de algumas amostras de mel me deparei com um mel de cor que nunca tinha visto antes, rosa claro, sinceramente, nunca tinha visto mel das Jandaíras nessa tonalidade. Na hora eu e o amigo Luiz provamos e era de sabor maravilhoso, super agradável, não era ácido nem muito mesmo enjoativo, muito suave com um gosto extremamente marcante.

É sabido que o mel possui coloração e sabor bastante diferentes de acordo com vários fatores, principalmente a origem floral e o tempo em que esse néctar é colhido. Mas nunca na minha vida tinha visto o mel com uma cor tão bonita.

Se o amigo Luiz não estivesse presente, para comprovar o fato, certamente alguém poderia dizer que isso era fraude. Mas a verdade é que ele está lá, essa semana irei colher mais um pouco para enviar ao laboratório para avaliarmos a suas qualidades físico-químicas, gostaria muito de saber de que flor próvem esse mel. Contudo, certamente será um pouco difícil identificar pois a gama de plantas disponíveis por aqui é muito grande e todas estão praticamente florando atualmente.

att,

Mossoró-RN, em 04 de agosto de 2009.


Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário aqui: