domingo, 9 de agosto de 2009

Um mel de cor diferente II

Conforme tinha comentado com vocês, eu tinha observado um mel de coloração rosa claro e de sabor muito especial. Para tirar a prova dos noves e realmente saber que mel é esse eu colhi essa semana um pouco de desse mel, apenas um litro e meio para enviar para algunas amigos mais próximos e, de certo, separar algumas amostras para o próximo Concurso de méis da AME-Rio, no último ficamos em 1ª lugar.


Como a quantidade foi pouca, não deu pra ninguém, aqui em casa o pouco que eu tinha separado para o nosso consumo já foi quase que totalmente consumido. Só restou uma pequena garrafinha que escondi a 7 chaves pois se não ela também seria rapidamente saboreada.


A verdade é que ainda não descobri que flor tão misteriosa foi a responsável por essa obra prima da natureza (tenho suspeitas, mas nada ainda comprovado), isso só me mostra o quanto ainda tenho a conhecer das Jandaíras.

Observei que outras caixas possuem esse mesmo mel tão especial, dentre alguns dias estarei colhendo mais um pouco e reservando aos colegas que ficaram fora dessa primeira remessa.

att,

Mossoró, 09 de agosto de 2009.

Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Um comentário:

  1. ola amigo eu certamente to encantado eu já tive a ver no Google um mel azul no site onde eu vi dizia que tinha um sabor a amora pode ser que o esse mel tenha haver com os morangueiros.

    ResponderExcluir

Comentário aqui: