quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

50.000 visitas!!!!! (Concurso de aniversário do Blog)

É com muito prazer e imensa alegria que anunciamos que o site do Meliponário do Sertão chegou na data de hoje ao número de 50.000 visitas! O blog foi criado em janeiro de 2009 e no próximo mês completa dois anos.
Nesse tempo estivemos sempre divulgando, incentivando e acima de tudo, transmitindo a todos que nos acompanham o grande amor que possuímos pelas nossas queridas abelhas sem ferrão, em especial pela Jandaíra (melipona subnitida), a nossa rainha do sertão.
Lembro-me que quando o blog entrou no ar praticamente contava nos dedos o reduzido número de sites que tinham como tema a meliponicultura, mas graças a nossa pequena contribuição e incentivos pessoais muitos outros sites e blogs foram criados e atualmente estão em plena atividade.
Isso, do ponto de vista pessoal, é extremamente gratificante, pois temos certeza que a meliponicultura vem crescendo, ganhando força e sendo muito bem divulgada. Fato esse que me deixa muito feliz, pois me sinto responsável por uma pequena parte dessa nova fase na meliponicultura no Brasil.
O nosso blog hoje está entre blogs mais visitados no mundo sobre as abelhas sem ferrão, temos uma média diária de pouco mais de 200 visitas por dia por amigos do Brasil e mais 52 países espalhados pelo Mundo.
Devido a isso, quero nessa data fazer uma grande desafio a todos os amigos que acompanham o Meliponário do Sertão, dessa vez eu não vou escrever nada, quem vai escrever serão vocês....
Como assim??????
CONCURSO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG DO MELIPONÁRIO DO SERTÃO
É muito simples. Eu quero que todos vocês, espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, relatem para nós como foi ou mesmo com é o seu contato com as abelhas sem ferrão.
Você amigo meliponicultor narre uma postagem falando de seu dia dia com as suas abelhas, nos diga como tomou conhecimento a respeito das abelhas sem ferrão pela primeira vez na sua vida, quais espécies cria e em que caixas. Ilustre com fotos ou dezenhos, mande fotos de você, de sua família (se ela também fizer parte da sua criação), de seu manejo e principalmente, mande fotos de suas abelhas.
As 3 melhores postagens (com texto e fotos) serão publicadas no blog do Meliponário do Sertão e de quebra, os três vencedores ganharão 01 (uma) garrafa de 800g do mais puro mel da abelha Jandaíra produzido por nós, só lembrando que o nosso mel ficou em 1º Lugar no Concurso Nacional de Méis de Abelhas sem Ferrão ano de 2009, ou seja, vale a pena.
Não perca tempo, faça logo o seu texto e nos mande. Aqueles que desejam participar devem enviar os seus textos em arquivo tipo Word (.doc) para o e-mail: kalhil_p@yahoo.com.br, título: Concurso Meliponário do Sertão. Os textos deverão ser enviados até o dia 10 de dezembro, quando serão anunciados os ganhadores e será feita a publicação dos textos vencedores.
Participe!!! Estamos esperando por vocês...
att,
Mossoró-RN, em 1º de dezembro de 2010.
Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

8 comentários:

  1. Olá Kalhil.

    Escrevo para parabenizar e ao mesmo tempo agradecer. Explico:

    Parabéns pelas expressivas 50 000 visitas, é um belo núnero. Imagino a quantidade de pessoas que aprendeu algo, ou iniciou na meliponicultura, após acessar aqui.

    Agradeço pois este blog foi a maior inspiração para a criaçao do meliponario capixaba, que hoje está aí também contribuindo um pouco para meliponicultura.

    Já estou procurando inspiração para escrever e concorrer na promoção.

    Um abraço meliponico deste amigo e admirador.

    João Luiz

    ResponderExcluir
  2. Olá Kalhil,

    Parabéns pelo aniversário do Blog e parabéns pela quantidade de acesso que ele tem.

    E parabéns por esse cara fabuloso que você é. Quantas duvidas você dirimiu em suas mensagens no Grupo Abena ! Acho que perdi a conta.

    Seu blog com certeza fez parte de minha iniciação à meliponicultura. E com certeza é inspiração para o Blog que mantemos na AME-RIO, ele está lá na nossa lista de blog de amigos.

    Você, certamente, é um daquelas pessoas a quem recorro, quando não estou conseguindo entender açguma coisa que esteja ocorrendo com minhas abelhas.

    Pena que não vou poder participar do seu concurso, até tenho o artigo pronto, infelizmente não é mais inédito, até acho que você já o leu: http://ame-rio.blogspot.com/2010/06/como-me-engracei-com-uma-alemazinha-e-o.html

    Um abraço e mais uma vez, parabéns.

    José Halley Winckler

    ResponderExcluir
  3. Olá kalhil,

    Parabéns pela marca !!! Como você mesmo bem lembrou, há um tempo atrás contava-se no dedo os endereços que davam informações significativas sobre ASF. O seu foi um grande avanço, pois além das postagens você estva sempre pronto para ajudar via e-mail.
    Eu que o diga como te aluguei com minha primeira ASF, que não por acaso também foi graças a uma iniciativa sua: O leilão de um enxame.
    E mais uma vez, você facilita a nossa vida, transportando o BLOG para um endereço de página independente.
    Um abraço
    Medina & Cia

    ResponderExcluir
  4. Amigo Kalhil,

    parabéns pelo sucesso do blog,e de sua criação...,como já relatei antes,foi através de visitas ao seu blog,que me atrevi a também enveredar por esse mundo dos blogs...,embora o seu já tenha evoluído e não seja mas blog...,mas foi o que me inspirou,na minha humilde criação...

    Grande abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kalhil, parabéns. E essa conquista só mostra que realmente o seu blog é muito interessante, pois feito de forma espontânea nos traz imagens fascinantes do mundo das abelhas. Um abraço. Fco. Mello

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo!

    Parabéns pelas 50 mil visitas. Visito diariamente o seu blog atrás de novidades. Só acho que você precisa postar mais pra nós, leitores. rsrsrs. Brincadeira amigo!

    Enviei o meu texto para você. Espero que goste.

    Um forte abraço,
    Leo Pinho
    http://www.granjapousoalegre.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    São muito bonitas, as abelhas sem ferrão! Muitos parabéns pelas visitas!

    Um Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Está semana visitei meu sertão meu irmão dantas do jucuri informou que vc esteve por lá e que Aureliano quer formar uma associação de criadores de jandaira no jucuri. Abraço Rivan

    ResponderExcluir

Comentário aqui: