quarta-feira, 4 de julho de 2018

Bomba Coletora de Mel de Abelhas Sem Ferrão

Não sou de elogiar sem conhecer. Todavia, muito embora ainda não tenha recebido a minha, só tenho elogios a falar dessa bomba coletora de mel muito bem desenvolvida (e agora evoluída) pelo meu amigo Luiz Eduardo Medina no Rio de Janeiro. A ideia é simples, mas muito inteligente. Usei essa bombinha coletora durante muitos anos numa versão mais antiga, mas não menos eficiente. 

O que mais gosto nessa bombinha coletora é fato de não encher o mel de ar ("airar"). Quem maneja e colhe mel de abelhas sem ferrão sabe que sua concentração mais elevada de água acaba gerando a probabilidade de fermentação. E quando se colhe usando um sugador elétrico mais forte isso acaba batendo o mel, alterando muito sua qualidade e sendo quase que indispensável que o mesmo passe por um processo "descanso" pra minimizar os efeitos colaterais.

 Já essa bombinha não. Ela suga exatamente na medida necessária para retirar o mel dos potes mas sem bater o mel, evitando assim o efeito liquidificador da bomba convencional. Essa nova versão desenvolvida pelo Medina é de bancada, cheia de inovações que vão gerar uma maior vantagem pra realização da coleta de maneira higiênica e muito mais prática. Parabéns amigo Medina!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário aqui: