quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Recebendo Visitas

É sempre um imenso prazer receber pessoas interessadas em conhecer melhor as abelhas sem ferrão, em especial as nossas Jandaíras.

Ontem tivemos a satisfação de receber mais um amante da meliponicultura, trata-se do Flávio que veio a Mossoró acompanhado de sua esposa para visitar alguns meliponários da região. O Flávio é Biólogo, residente na praia de Pititinga, região de Rio do Fogo, distante a 70 km de Natal-RN.

O amigo está iniciando uma pequena criação de Jandaíras em sua propriedade e veio em busca de conhecimento e alguns enxames para melhorar as suas matrizes. Recebemos o casal em nossa casa onde os mesmo tiveram a oportunidade de conhecer todas as nossas espécies de abelhas, bem como conversarmos, num papo muito proveitoso regado a muito suco e bolo, a respeito da biologia e de todo o manejo que estamos realizando com as nossas queridas Jandaíras.

Acima está o Flávio segurando um belo enxame de Jandaíras que por mim foi selecionado para servir de matriz ao amigo. Espero que ele tenha aproveitado a visita e gostado de conhecer um pouco do nosso humilde meliponário. Aqui o amigo pôde observar com as abelhas fazem parte de nossas vidas e o quanto são importantes para nós.

Àqueles que desejam conhecer o Meliponário do Sertão, nossa família está de portas abertas a todos os amantes da boa meliponicultura que queiram conhecer um pouco do fantástico mundo das abelhas sem ferrão, nossas meninas agradecem...


att,


Mossoró-RN, em 23 de fevereiro de 2011.


Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Um comentário:

  1. Kalhil, foi umgrande prazer poder ter conhecido pessoas tão gente boa e apaixonadas por Abelhas nativas como você e a sua mãe.
    Para mim foi super proveitosa a minha visita, tive a oportunidade de Aprender e ver na pratica muita coisa.
    oconvite continua de pé, vindo a natal com tempo e quiser dar uma esticada até Pititinga, nossa casa esta de portas abertas.
    Grande Abraço.
    OBS: Amanhã devo fazer a minha primeira divisão. Te mantenho informado do andamento desta nova colonia.

    ResponderExcluir

Comentário aqui: