sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Novo site... www.meliponariodosertao.com.br

Meus prezados amigos,

Inicialmente quero me desculpar por passar tanto tempo longe desse espaço que ao longo desses anos vêm crescendo de maneira impressionante. Dessa maneira, tendo em vista a evolução natural das coisas, cabe informar ao todos que visitam o Meliponário do Sertão que esse blog passará por profundas reformulações.
Na verdade, este espaço com ele existe hoje deixará de existir para dá lugar a um verdadeiro site, muito mais completo sobre a meliponicultura. Ao longo de 3 anos de existência muito conteúdo foi produzido e tudo isso precisa ser organizado, compilado, tanto para facilitar a minha vida, tanto para quem acessa o nosso trabalho na busca por informações sobre as ASF.

Dessa maneira, é bem possível que dentro dos próximos dias algumas vezes essa página fique fora do ar, pois já há uma equipe muito competente desenhando um novo layout e um conjunto de ferramentas interativas que vão facilitar a navegação e a distribuição de informações sobre a meliponicultura, nosso objtetivo maior.

A única coisa que não vai mudar é a nossa contínua paixão pelas abelhas sem ferrão, em especial pelas Jandaíras. Insetos alados fazedores do mel da vida que nos cativam todos os dias.

Mossoró-RN, em 06 de Dezembro 2011.


 Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

3 comentários:

  1. Olá Kalhil,

    Desejo as maiores felicidades para ti e para o teu "novo" meliponário que decerto terão ainda mais sucesso que o blog.
    Também me andam a tentar convencer para o mesmo, mas ainda não consegui tomar tal decisão.
    Toma tu a iniciativa :)

    abraços
    Joaquim

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado Pífano,
    Como tenho visitado o monte do mel por esses dias e viajado com suas visitas a Amazônia.
    Acredito que o Meliponário do Sertão ficará ainda mais bonito e visitado, com muito mais recursos. Faremos, finalmente, um Curso on-line de Meliponicultura que até você poderá participar.

    Vamos aguardar a equipe...

    ResponderExcluir
  3. Estava sentindo a falta das postagens do Meliponário do sertão.Tenho acessado todo fim de semana à espeta de novidades.

    Estou começando minha atividade com as ASF. já consegui duas Jandairas e estou com duas tentativas de transferência natural de Escaptotrigona sp (Abelha canudo). Também, já tenho de promessa uma colônia de Mosquito Jati.
    Com um colega professor de Biologia desenvolvemos um projeto na escola onde trabalhamos para divulgar e animar alunos da zona rural conhecerem e criarem a Jandaira. Está indo bem. Tem muito jovem animado e querendo criá-las. Estou com duas colônias na escola e para 2012 vamos dar continuidade.Temos promessa de uma parceria com outro professor de uma outra escola e com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que para nossa surpresa também é meliponicultor: tem algumas colônias de Jandaira.Vamos começar um trabalho conjunto orientando algumas pessoas que as criam em cabaças ou caixas rústicas. São poucas mas é o que resta no nosso município, o que me deixa mais convencido da necessidade do trabalho orientdor. Caso contrário as ASF vão desaparecer totalmente junto com a Caatinga.E nós iremos juntos.Talvez precisemos de apoio técnico de quem é mais conhecedor. A novidade do site que vc está montando certamente vai ajudar muito. Sucesso! Fico no aguardo.

    Valdenir Linhares - Itapipoca - CE.

    ResponderExcluir

Comentário aqui: