quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meus fiéis ajudantes

Qualquer manejo que venha a realizar com as abelhas sempre estou acompanhado dessas duas figurinhas aí. Trata-se do Alfredo e do Samuel, o primeiro é sobrinho de minha esposa e segundo é filho de uma prima de minha mulher. No final das contas, são meus sobrinhos por adoção, pois quando estou em Tibau sempre estou acompanhado dos dois.

Nesses dias estava a montar algumas caixas nordestinas e eles não perderam a oportunidade em ajudar, quanto se trata das abelhas estão sempre prontos para me acompanhar. Na verdade a participação tem um doce interesse, pois a "ajuda" é quase sempre acompanhada de um pedido de mel, são loucos por mel de Jandaíra, mas quem não é?

Não é raro encontrar alguma caixa com a tampa mal fechada pois os dois andam a pilhar mel das abelhas sempre que podem as escondidas. O engraçado é depois ver a cara de pau dos dois todos lambuzados de mel a negar toda atividade furtiva.

Aos poucos eles vão crescendo e pegando gosto pelas abelhas, sempre que recebo visitas não demoram em se titularem dono das abelhas, se pelo menos um dos dois ganhar gosto pela coisa pra mim já seria uma grande satisfação.

att,

Mossoró-RN, em 14 de outubro de 2011.

Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Um comentário:

  1. Rapaz, graças a Deus, aqui a minha ajudante pessoal (irmã menor) se contenta com uma boa dose de xarope que a pobre jura que é mel, taí uma solução econômica, viável e sustentável tanto pra mim quanto pras abelhas!

    ResponderExcluir

Comentário aqui: