terça-feira, 18 de setembro de 2018

O Meliponário do Sertão entre os 03 melhores méis do Brasil!



Nada como o reconhecimento para estimular cada vez mais nosso trabalho. Nesse novo recomeço na criação de nossas abelhas Jandaíras tivemos uma grata surpresa que tem nos proporcionado uma grande alegria.


No último domingo (dia 16 de outubro de 2018) participamos com nossas amostras de mel de nossas Abelhas Jandaíras do 6º Concurso Brasileiro de Méis de Abelhas Nativas Sem Ferrão, realizado anualmente pela Associação Meliponicultores do Estado do Rio de Janeiro, no parque Natural Municipal da Catacumba, cidade do Rio de Janeiro.


Na ocasião 27 (vinte e sete) amostras de méis de abelhas nativas enviadas por meliponicultores de todo o Brasil concorreram ao título de melhor mel do país. Pra nossa satisfação o mel de nossas Abelhas Jandaíras ficou em 3º Lugar, recebendo o reconhecimento entre os mais renomados jurados do Brasil. 



Modéstia à parte, tinha a certeza da qualidade de nosso produto, pois nosso mel é produzido em plena mata de caatinga ainda bem preservada e cuidada à gerações pelos meus familiares, bem longe de qualquer tipo de agrotóxico.




O reconhecimento em âmbito nacional já tinha sido por nós alcançado no ano de 2011, quando alcançamos o 1º Lugar neste mesmo concurso, recebendo o título de melhor mel do país. Isso só reforça que ano após ano o mel da Jandaíra produzido no interior da cidade Taboleiro Grande/RN tem um enorme potencial.





Só me resta voltar a multiplicar minhas novas matrizes para novamente produzir em grande escala um dos melhores méis do Brasil.

Mossoró/RN, em 18 de outubro de 2018.


Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário aqui: