segunda-feira, 4 de maio de 2015

Guaramiranga! A Holambra Nordestina...


Já eram quase 23 horas da noite quando, depois de rodar mais de 8 horas de carro, retornei a cidade de Natal após conhecer um dos lugares, sem sombra de dúvidas, mais lindos do nordeste brasileiro.


Acompanhado da minha inseparável esposa Marcelle Thurner, saímos na última sexta-feira em uma emocionante missão/viagem a tão famosa e conhecida "Holambra Nordestina" (referência a cidade de Holambra, no Estado de São Paulo famosa pelo cultivo de rosas), a charmosa e aconchegante cidade de Guaramiranga, situada no alto do maciço de Baturité, região serrana do Estado do Ceará. 



Subir a serra já é experiência maravilhosa, principalmente pela vista que é deslumbrante. Impossível dizer que Deus não fez tudo isso. E como nosso assunto aqui são as abelhas, em todos os lugares que já rodei pelo Brasil, não encontrei lugar tão propício ao desenvolvimento da meliponicultura.





O que mais vi por aqui foram flores e abelhas, de todas as cores, formatos e tamanhos. Estou até agora deslumbrado com tudo que vi e experimentei. Cada cor, cada cheiro, cada sabor, cada lugar. Algo realmente único e jamais esperado em pleno nordeste brasileiro. 



Tive o grande prazer de me hospedar no hotel "Vale das Nuvens" (www.valedasnuvens.com.br), que por sinal recomendo, não só pela beleza, conforto e simpatia dos funcionários, mas principalmente pela vista. 


Logo que cheguei no hotel perguntei o porquê do nome, a recepcionista sorriu e disse: espere a noite, o senhor vai entender, rssss. E, de fato, passei dois dias entre as nuvens. Constantemente eramos recepcionados por nuvens que de maneira repentina passavam pelas montanhas e nos proporcionavam um espetáculo à parte. A noite, durante o jantar ao som de muito muita MPB de alta qualidade, chegamos a pegar 14º graus de puro conforto.

E as flores? Ahhh... Uma beleza única. Eu juro que me deu vontade de não mais voltar. São aqueles poucos segundos de loucura onde você pensa: porque não largar tudo e vim morar aqui? TUDO QUE EU QUERIA NA VIDA... As flores, as abelhas e meu amor do lado. 

Bem, essa é a típica postagem que o que menos interessa é a escrita, mas sim as imagens, por isso não vou escrever mais nada... apenas apreciem as fotos, que já falam por si...

Boa semana a todos!!!

Natal, em 04 de abril de 2015.

Kalhil Pereira França Thurner
Meliponário do Sertão


















Um comentário:

  1. Meu amor...meu coração....minha vida!!
    Eu não preciso de uma serra maravilhosa como essa para caminhar nas nuvens, basta estar ao seu lado!!! Rssss
    Obg por ser esse esposo carinho e romântico que você é. Quero que você saiba o quanto eu desejo envelhecer ao seu lado....EU TE AMOOOOOOOOO!!!!
    Ass: Marcelle Thurner França

    ResponderExcluir

Comentário aqui: